On

     Para entendermos o Carnaval senadorsaense necessitamos avaliar nosso história cultural e político social. Senador Sá é um município dominado pela política interiorana, conformismo, simplicidade e felizmente jovens que gostam de fazer a diferença, à anos o Carnaval é elaborado, organizado e produzido por esses jovens a parti de pequenos blocos carnavalescos com pouca ou sem nenhuma verba e/ou patrocínio.
       O bloco tradicional e mais conhecido “o êta lêlê” organizado no início pelos jovens Kelvia e Fabricio foi o pioneiro nesta comemoração o qual hoje está esquecido e adormecido por falta de apoio.
     A administração municipal nunca interessou-se em apoiar os mesmos a não ser quando obteria algo em troca, ou seja, na época de eleição no caso deste ano.
     Este ano o Carnaval promete, o blog Bene Fernandes chamou o Carnaval este ano em Senador Sá “O CARNAVAL DO POVÃO”.

Vejamos sua postagem:
A Prefeitura de Senador Sá promoverá dia 17 de fevereiro, o CARNAVAL DO POVÃO, na praça  Central da cidade.
E terá animação das Bandas XÉ POP e FORRÓ MISTURADO ELÉTRICO. Haverá desfile dos Blocos carnavalescos e muita animação na praça. O convite é do Prefeito ALEX para todos os foliões. Vai ser muito legal.”


      O carnaval neste ano eleitoral promete segundo a administração “valorizando nossa gente”, no inicio do ano o prefeito reuniu-se pessoalmente com trés blocos (Jácu Folia, Só Canela e Os caça cachaça) para definir como seria o carnaval 2012 em Senador Sá, mas lembrando que o mesmo deixou de lado o bloco “êta lêlê' o qual é mais antigo e conhecido por questões politicas.
      
      Mas como todos os brasileiros os senadorsaenses sempre iram comemorar com  ou sem festa, com ou sem bloco, com ou sem apoio porque os senadorsaense possuem a esperança de melhoria, alegria, humildade e como todos nós brasileiros a felicidade no coração. 
    
Otimo Carnaval para todos...